domingo, 8 de novembro de 2009

Quero ser um Escoteiro!

   Quer ser Escoteiro? Que bom! Não vai se arrepender. anão ser que entre para o movimento sem saber o que é. Complicou? não! pois eu vou lhe explicar agora o que é ser escoteiro.

   O significado da palavra escotismo, no Inglês "Scouting" é exploração militar. o que significa que o escoteiro é um explorador, desbravador.

   Para se tornar escoteiro é preciso não ter preguiça! Um escoteiro tem de trabalhar e não só brincar. Se você vai entrar só para ter o que fazer nos sábados de tarde não entre! Mas não se preocupe. Para o escoteiro trabalhar é a parte mais divertida! A melhor coisa é ver o seu acampamento bem montado, com engenhocas para todo o lado. mesmo que isso custe algumas horas de trabalho e um pouco de conhecimento.

   Existe um livro escrito pelo fundador dos escoteiros Baden Powell chamado Escotismo para Rapazes "(scouting for Boys)". Nele você encontra em 324 paginas falando sobre a vida de B-P e sobre o escotismo! não deixe de ler!

   Existem hoje mais de 28 milhões de escoteiros em todo o mundo! distribuídos em mais de 216 países e territórios. é muita gente!!! O que quer dizer que escotismo é uma coisa legal não acha? Então seja um de nós!

   Para ser um escoteiro em primeiro lugar é preciso procurar o grupo escoteiro mais próximo de sua casa, se for menor de idade ir com os pais ou responsáveis, lá você faz sua inscrição, e começa as atividades. è claro que nada sai de graça, no grupo vai haver uma mensalidade, para o grupo poder investir em alimentação, infra-estrutura, acampamentos e muito mais!.

   Pois bem ! venha ser um escoteiro! Viva  a aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário